Pular para o conteúdo principal

Miami deixa de ser apenas turismo para virar destino de investimento


O ano de 2019 promete mexer com o setor imobiliário em na Flórida, segundo Amir Arazi, consultor de investimentos e sócio da Pinetree Advisors em Miami. “Apesar da melhora em 2017, o ano de 2018 ficou um pouco comprometido por conta das incertezas políticas de um ano eleitoral”, afirma Amir. Após as eleições,  espera-se que os brasileiros retomem as compras.

Nos últimos anos os brasileiros sempre figuraram entre os estrangeiros que mais compram imóveis em Miami. Entre 2011 e 2015, quase 5000 brasileiros compraram imóveis na cidade, sendo que em 2015 responderam por 12% de todos os imóveis comprados.

“É importante lembrar da grave crise que os EUA passaram em 2008. Em 2010 Miami ainda estava se recuperando e os brasileiros desempenharam um papel fundamental ajudando a aquecer o mercado”, observa Amir Arazi.



A partir de 2015, o movimento de compra recuou um pouco. Não só os brasileiros, mas o público latino americano em geral tiveram suas moedas desvalorizadas e os investimentos em dólar deixaram de ser tão atrativos. Já em 2017 o movimento de compra mostrou recuperação, que não conseguiu ganhar força em 2018, especialmente no que diz respeito aos brasileiros, não só pelo câmbio, mas também pelas incertezas políticas do período eleitoral. “Sentimos uma melhora no inicio de 2018. A procura aumentou consideravelmente, porém muitos clientes preferiram aguardar o desfecho das eleições para presidente”, observou Heloisa Arazi, proprietária da imobiliária AMG International Realty em Miami. “Agora em 2019 a expectativa é grande e o movimento de compra, espera-se, tende a ser expressivo”, pondera Heloisa.

As grandes incorporadoras de Miami, que em 2017 estavam com o pé no freio para lançamentos de luxo, já voltaram a acenar novas construções. “Em 2019 tudo indica que o mercado voltará aos patamares de 2014 e 2015, com o movimento de compra por brasileiros acentuado”, observa Amir Arazi.

Postagens mais visitadas deste blog

Miami atrai ricos que fogem dos impostos de Nova York, observa Amir Arazi

Após quase um ano da criação da lei que impôs um teto às deduções de impostos estaduais e municipais (impactando consideravelmente proprietários de imóveis em Nova York, caracterizada por ter impostos altíssimos), investidores de alta e altíssima renda voltaram seus olhos para o estado da Flórida, que oferece incentivos fiscais. "Indivíduos com altíssima renda podem obter benefícios consideráveis mudando para a Flórida", observa o consultor de investimentos Amir Arazi, da empresa Pinetree Advisors em Miami. Saiba mais: https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2019/01/11/miami-quer-atrair-ricos-que-fogem-dos-impostos-de-nova-york.htm

Por que tantos brasileiros estão investindo em imóveis no exterior?

Artigo escolhido por Amir Arazi para você no Terra.com.br: De acordo com a National Association of Realtors, o Brasil está em sétimo lugar no ranking dos maiores investidores no mercado imobiliário americano, totalizando mais de US$ 1,7 Bilhão. De acordo com os dados da instituição, os brasileiros foram responsáveis por 3% do total de investimentos estrangeiros em casas e apartamentos nos Estados Unidos, com 6.446 imóveis negociados entre 2015 e 2016. Os dados do Banco Central Brasileiro mostram que nos últimos dez anos o capital verde e amarelo, aplicado em imóveis no exterior, chegou a U$ 6,2 bilhões, 34,4% deles nos Estados Unidos. Para os investidores, o retorno mais que duplica em relação ao mercado no Brasil. Enquanto aqui o rendimento com imóveis gira em torno de 0,4% ao ano, no mercado americano ele chega a 1%, sem falar na vantagem da indexação em dólar. Saiba mais:  https://www.terra.com.br/noticias/dino/por-que-tantos-brasileiros-estao-investindo-em-imoveis-n...

Aventura ParkSquare Miami

Amir Arazi recomenda o Projeto Aventura ParkSquare. O empreendimento inova com o conceito Mixed Use em Miami, trazendo inúmras vantagens aos moradores e também aos investidores, interessados em maiores retornos no mercado imobiliário.